facebook_pixel

ENTRE EM CONTATO
PELO WHATSAPP!

Vai imigrar para o Canadá ou qualquer outro país? TOEFL e IELTS.

Preparatório Toefl ou Ielts

Se você está pretendendo imigrar para outro país é bem provável que você precisará fazer um desses dois testes de proficiência. Os testes TOEFL e IELTS são sempre exigidos para quem quer estudar fora do país ou fazer algum processo seletivo para se candidatar à residência em um país de língua inglesa.
Com um professor particular focado, exclusivamente, no seu objetivo de tirar a nota desejada nesse teste ficará muito mais fácil alcançar o seu objetivo. Os professores especializados nessas provas te darão o caminho e os meios para alcançar a nota desejada.

Com a Say121 você pode se preparar no seu tempo, escolhendo quantas aulas por semana deseja fazer, dependendo do seu prazo desejado. Caso esteja com urgência, pode até estudar todos os dias, se for o melhor para você. Junto com o seu professor particular, você poderá fazer simulados de testes anteriores e corrigir os mesmos junto com o seu professor. Assim você saberá exatamente quais pontos melhorar e também seus pontos fortes.

As provas de proficiência TOEFL e IELTS são cronometradas e é muito importante praticar, precisamente, quanto tempo você precisa para cada exercício. Os dois testes analisam todas as partes do conhecimento (writing, listening, speaking and reading) sendo que o peso e a distribuição de pontos é igual, ou seja, há necessidade de estar preparado para todas as quatro.

Nota Máxima

A nota de TOEFL vai de 0 a 120, sendo que 61 é o mínimo exigido. Mas, não pense que essa nota é suficiente. As boas faculdades pedem acima de 90 pontos, chegando, as vezes, a mais de 100 pontos quando falamos nas escolas que estão entre as melhores do mundo, como Harvard, Stanford e MIT (Massachusetts Institute of Technology).
A nota da prova IELTS vai de 0-9 pontos, e o mínimo exigido é 6 pontos. Mas, também não pense que essa é a nota ideal. A pontuação necessária varia conforme a faculdade pretendida e pode chegar a 8.

Diferença Listening IELTS e TOEFL

IELTS: o inglês é britânico. As vezes pode ter variações no sotaque dependendo da região da Inglaterra. Esta, normalmente, é a maior dificuldade para os alunos fazendo a prova, pois dependendo do sotaque fica muito difícil de entender porque no cotidiano o acesso a músicas e filmes em sua maioria são americanos.
TOEFL: o inglês é americano. Normalmente os alunos não sentem muita dificuldade pois estão acostumados com a pronuncia americana.

As diferenças entre o TOEFL e o IELTS (por que é bom saber as diferenças? Porque aí você pode escolher qual das duas provas melhor te satisfaz e em qual você obteria melhores resultados de acordo com suas habilidades).

1- O primeiro motivo e o mais importante é para onde você quer aplicar seu teste. Todas as duas são aceitas em um leque de mais de 10 mil instituições. Sendo que o TOEFL, normalmente, é mais aceito nas instituições americanas, enquanto o IELTS é mais utilizado nos outros países de língua inglesa. Lembrando que: muitas instituições aceitam os dois testes.

2- O IELTS exige mais respostas escritas, enquanto o TOEFL possui uma boa das questões em múltipla escolha (para as sessões listening e reading). Exemplo: nos dois exames há uma questão em que é necessário criar uma lista e eventos em uma ordem apropriada. No TOEFL a lista já é dada e o aluno apenas coloca na ordem apropriada. Já no IELTS o aluno precisa criar os eventos e a ordem por si só.

3- Na reading section, os dois testes possuem textos acadêmicos. Mas, o IELTS possui também trechos de jornais e revistas, enquanto o TOEFL é apenas acadêmico. Então a sessão reading do TOEFL é mais densa e com um vocabulário mais extenso e rebuscado.

4- Sessão Speaking: no TOEFL essa sessão acontece junto das outras (é a terceira), e, por ser em um computador, você ouve a pergunta e responde em um microfone. Já o IELTS você faz a prova em um dia e a parte speaking é feita uma semana depois com uma pessoa.

5- Sessão Writing: enquanto na IELTS você tem até 40 minutos para escrever 400 palavras, no TOEFL você tem até 50 minutos para 500 palavras. Então, para pessoas que não gostam de escrever muito, o IELTS seria a melhor opção nesse quesito.

6- Um fator importante para a escolha é a logística: dependendo da sua localização e de quando você quer fazer o teste, um ou outro é melhor.

7- Preço. Os dois custam entre 200-250 dólares, mas há uma variação pela localização.

8- Os dois testes disponibilizam as versões em online e presencial. Sendo o IELTS mais recomendável em presencial (escrita em papel) e o TOEFLS no computador.

Veja preços e comece a aprender agora!