facebook_pixel

ENTRE EM CONTATO
PELO WHATSAPP!

Melhor Pronúncia:
Professor de Inglês Nativo ou Não Nativo?
Qual é melhor pra mim? Qual a diferença?

Professor de inglês nativo ou não nativo

Na Say121, o aluno tem o grande diferencial de poder contar com professores particulares nativos e não nativos em nosso cadastro. Dependendo de suas preferências e necessidades a Say121 indica um professor particular ideal para você, ou seja, o melhor professor para o seu perfil, pensado em dar maior comodidade ao estudante.

Vantagens de professores particulares de inglês nativos:

Experiências da cultura desejada. Como alguém que nasceu e foi criado em outro país, muitas culturas locais podem ser adquiridas com um professor nativo ou que tenha morado por um período prolongado fora do país.

Sotaque do país de origem. Além de se adaptar e aprender com o sotaque do país de origem do professor, você evitará tanto aprender quanto a falar palavras erradas, pois dificilmente um professor nativo pronunciará termos diferentes da forma que se fala em seu país de origem.

Uma das maiores dificuldades para alunos na conversação em inglês é, não apenas aprender expressões comuns (gírias), mas saber usá-las em frases e no dia a dia. Por quê? O melhor método de aprendizado para novas línguas é através da repetição, então em um curso normal com professor não nativo, sem fluência total e sem experiência no exterior vai ensinar a expressão “feeling blue”, entretanto, as chances do aluno introduzi-la em seu vocabulário é muito baixa, tendo em vista que ele vai ouvi-la provavelmente poucas vezes. O professor nativo está acostumado a usar as expressões idiomáticas e gírias derivadas de seu país, fazendo com que elas sejam parte do vocabulário dele e de seus estudantes.

Vantagens de professores particulares de inglês não nativos:

O professor não nativo com fluência total, para chegar ao nível de fluência dele, teve que estudar muito a língua e se qualificar para ensiná-la, ou seja, ele sabe pelo que você está passando e saberá as melhores formas de ensinar inglês já que ele próprio teve que aprender.

Outro fator é que o não nativo irá ter a possibilidade de interagir com os alunos em sua língua materna, talvez após a aula, para uma conversa sobre o desenvolvimento do aluno nas últimas aulas. Ou então quando o aluno quer saber como se pronuncia uma palavra específica.

Se você é um aluno iniciante, um professor particular nativo que não fale português não é a melhor escolha para o seu perfil. Neste caso, a Say121 indica um brasileiro com fluência total ou um professor nativo que tenha um bom domínio do português para auxiliar em casos específicos. Para alunos mais avançados que precisam melhorar a pronúncia e adquirir conhecimentos de experiências fora do país, indica-se professores nativos ou não nativos com fluência total e experiências morando fora do país.

Veja preços e comece a aprender agora!